As películas de vidro são, na verdade, películas destinadas a serem aplicadas na superfícies de vidros em geral, contanto com sejam lisos para que haja aderência completa do window film ao vidro.
A maioria dos vidros podem receber películas, fazendo com que os ambientes se beneficiem de todas as funcionalidades oferecidas pelo “insulfilm”.
Vidros curvos, temperados ou não, podem receber a aplicação de películas normalmente, desde de que colocadas por um profissional treinado, a fim de que o acabamento seja o mais perfeito possível, ou seja, sem o aparecimento de emendas, cortes, lacunas de preenchimento no vidro e outros fatores que minam a beleza estética das películas.
Vidros canelados também podem receber películas, porém com análise prévia. O lado mais liso do vidro precisa estar virado para dentro do ambiente.
Tipos de vidros que podem ter películas aplicadas e os que não podem
Vidro plano: este tipo de vidro se subdivide em duas categorias, sendo o float e o impresso. O vidro float possui plano translúcido, transparente, incolor e é feito com massa homogênea. Ideal para quem busca visibilidade total e perfeita, sem qualquer distorção óptica, permitindo alta transmissão de luz. O vidro plano pode ser temperado e curvo.
O vidro float serigrafado pode receber película, porém com muita limitação, pois em geral são coloridos. A vantagem de optar por películas é a possibilidade de manter os vidros originais, trocando apenas a película.
Vidro impresso: possui um plano translúcido, transparente ou colorido (quando houver coloração, entenda sobre as limitações que mencionamos no parágrafo anterior) e recebe um desenho assim que está sando do forno. Muito usado na decoração. A aplicação de películas nestes vidros pode não ser o ideal, mas cabe a análise de nossos especialistas. Você pode tirar uma foto do vidro e enviar pelo Whatsapp para análise.
Vidro de segurança: este vidro origina-se a partir do vidro float e visa minimizar, em ocorrência de acidentes, os riscos causados pelos estilhaços pontiagudos e cortantes, pois quando rompidos ou quebrados, geram fragmentos que ofereçam menor risco às pessoas ao retorno. Assim esses vidros são determinados pelas normas ABNT.
O vidro temperado possui um tratamento térmico que consiste em aquecimento e resfriamento logo em seguida, tornando-o mais enrijecido e muito mais resistente contra quebras, porém, em caso de quebras, se despedaça em fragmentos arredondados, com menos probabilidade de corte.
O vidro laminado é feito por dupla chapa de vidro intercalada por película de base plástica com alta resistência, chamada de PVB (polivinil butiral). Este tipo de vidro possui vasta utilização em coberturas, fachadas, sacadas, guarda-corpos, janelas, portas, vitrines, guaritas, varandas, pisos e várias outras aplicações. Em caso de quebra, os mesmos ficam aglutinados pela película de PVB até que a troca do mesmo seja realizada. O vidro laminado também oferece outros diferenciais como redução de ruídos vindos do ambiente externo.
Vidro acústico: impedem que sons e ruídos sejam transmitidos de um ambiente para outro. O conforto acústico é obtido por laminado acústico e o vidro duplo ou insulado.
Tipos de películas que podem ser aplicadas em vidros
- Películas Espelhadas ou refletivas
- Películas Fumê ou escuras como G5, G20, G35, G50
- Películas Jateadas ou decorativas
- Películas Transparentes ou incolores
- Películas Blackout
- Películas de Segurança
- Películas Antivandalismo
- Películas Nano cerâmica
- Películas de Redução de calor e proteção solar
- Películas coloridas
Película em vidros
A fim de que você possa compreender sobre a instalação de películas em diversos tipos de vidro, disponibilizamos um atendimento gratuito com especialistas em vidros e window film que podem fazer a análise de seus vidros e onde estão aplicados.
Além disso, consideramos a incidência solar, temperatura, privacidade, adequação de fachada e todos os demais fatores do projeto.
Trabalhamos com arquitetos, designers de interiores e decoradores, especificando as películas ideias conforme o objetivo.